Confira mais de 40 curiosidades sobre carros que você não sabia

· 3 min read
Confira mais de 40 curiosidades sobre carros que você não sabia

Um dos grandes pecados do HB20 desta geração é a suspensão traseira, que constantemente atinge o seu fim de curso, dando aquela sensação de “batida seca”, prejudicando o conforto. Para custar menos, suprimiram itens como o xenônio, teto solar e ar digital. A qualidade de construção da marca se mostrava no acabamento do interior, com  bom conforto para os ocupantes dos bancos dianteiros.  Venda de Carros -choque tinha formato pronunciado e envolvente, assim como as colunas C, além de uma carroceria de linhas fluídas.

Melhores carros até 40 mil blog


A versão DX tem apenas transmissão manual, enquanto a EXL somente câmbio automático. As demais possuem as duas opções, somando seis versões no total. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Por fim, falaremos de um carro ideal para viajar com toda a família.

Preço Da Gasolina


O conjunto de suspensão bem acertado, com estrutura McPherson na frente e do tipo Four Link atrás, mantém o utilitário o tempo inteiro grudado no chão e ainda absorve as irregularidades da pista com eficiência. A unidade de força de quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote é dotada do sistema de injeção direta de combustível e de um turboc ompressor. O modelo cumpre bem o papel de ser um belo representante das novas tecnologias da marca alemã. Todavia, o que mais atrai os consumidores é o visual bastante arrojado para um carro da época e, sobretudo, o interior muito bem desenhado (seguindo os padrões dos Hyundai mais caros) e com padrão de acabamento interessante. Já as configurações intermediárias e topo de linha são dotadas do 1.6 Gamma flex, de quatro cilindros e 16 válvulas, também com CVVT, DOHC e cabeçote em alumínio. O câmbio CVT de seis marchas pré-programado com borboletas é opcional.


Ao se falar em carro popular, o Fiat Uno é o modelo mais conhecido do Brasil. O carro que foi sucesso nos anos 90 continua sendo queridinho até hoje. O Fiat Uno Attractive é a versão repaginada do modelo de 2010. De acordo com a tabela KM/ (quilômetro por litro) do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o Kwid tem um ótimo desempenho, podendo rodar na estrada até 15,6 km/1 e na cidade 14,9 km/1 com gasolina. Com etanol a sua performance também é boa, chegando na estrada até 10,8 km/1 e na cidade 10,3 km/1. A primeira posição da lista é a opção mais em conta e também a mais básica.

Fiat Punto 2016


Claro que, quem optar pela versão 1.6 provavelmente terá que aceitar uma quilometragem um pouco mais alta na hora da compra e, também, um pouco mais de consumo de combustível, mas como você pode ver, há opções. O interior é muito versátil, com o sistema de bancos traseiros modulares. O 1.4 não é dos mais potentes, com 101 cv e 13 kgfm, mas leva o monovolume sem muitos tropeços. Competente e prático, o Uno já se encaminhava para suas séries finais em 2018. No entanto, trata-se de uma de suas melhores fases, quando a Fiat tirou de linha o motor quatro cilindros. Bom de revenda, robusto e valente, o hatch da Chevrolet caiu no gosto do brasileiro.